Médico brasileiro que viralizou ao fantasiar crianças antes de cirurgias recebe prêmio internacional por atendimento humanizado
30/03/2025
(Foto: Reprodução) O otorrino Leandro Brandão, de Divinópolis (MG), foi premiado por um associação italiana na categoria histórias inspiradoras de inclusão, inovação e humanização. Médico Leandro Brandão é premiado na Itália
Leandro Brandão/Arquivo pessoal
Um médico de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, que viralizou ao mostrar pacientes fantasiados de super-heróis antes das cirurgias (veja no vídeo abaixo), foi premiado na Itália pela Associação art4sport ONLUS pelo trabalho no atendimento humanizado em ambiente cirúrgico.
O otorrino Leandro Brandão participou do 'WEmbrace Awards 2025' , promovido pela Associação para celebrar histórias inspiradoras de inclusão e diversidade. O médico foi premiado na categoria Sfera The World.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Médico de Divinópolis leva crianças vestidas de super-heróis para sala de cirurgia
O médico viralizou nas redes sociais em 2023 com cenas que chamaram a atenção de milhares de internautas dele vestindo crianças de super-heróis antes das cirurgias. O vídeo ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações e teve diversos compartilhamentos. Na época, Leandro contou ao g1 que a iniciativa era uma forma de diminuir a tensão dos pacientes.
"Sempre quis prestar um atendimento mais humanizado, pois o ambiente hospitalar é naturalmente mais frio. A minha intenção é mesmo minimizar esse aspecto para que seja uma experiência mais leve para as crianças e familiares", disse o médico
As imagens, que circularam pelas redes sociais, chegaram ao conhecimento da Associação art4sport ONLUS, que convidou o médico para participar da edição de 2025 do 'WEmbrace Awards'.
Para o médico o reconhecimento internacional significa também a oportunidade de promover ainda mais a humanização nos procedimentos de saúde.
"Uma oportunidade de ouvir histórias muito impactantes e muito bonitas e conhecer pessoas incríveis. E também achei que foi muito legal pra divulgar essa forma de fazer um atendimento mais humanizado com as crianças", completou Leandro.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bebê nasce 'julgando' o pai, e expressão séria diverte a internet
Poetisa divinopolitana lança livro sobre a luta de mulheres silenciadas pela sociedade
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas